Briga de Cachorro Grande...
TEM BICHO PRA TUDO!

Os animais invadiram a comunicação e fazem
sucesso nos diálogos que atravessam gerações



Pare, escute e analise o bate-papo dos adolescentes, jovens e adultos. O resultado pode ser surpreendente! Sem pedir licença para a língua portuguesa ou para a gramática, os animais chegaram de mansinho nos diálogos e invadiram a comunicação, através das expressões idiomáticas. Já perceberam isto?
A bicharada é tão presente em nossas vidas que domina até mesmo as gírias, expressões e ditados populares. Trata-se de uma forma prática, e às vezes bem humorada, que usamos o vocabulário para adaptar o sentido de determinada frase ou palavra. Tudo isto graças à língua (no sentido de linguagem) que é extremamente “viva” e sofre mudanças constantes.
Esses tipos de expressões, que não fazem parte do nosso vocabulário, já se tornaram natural e imperceptível para os ouvidos de determinados grupos sociais.
Diante disso, a Revista Bicho Mania selecionou algumas expressões e ditados populares, relacionados ao mundo animal, para que você relembre, ou até mesmo conheça, seus significados. Afinal, quem nunca usou uma destas expressões idiomáticas?

Nenhum comentário: